ANTÔNIO DUARTE CANTANHEDE NASCEU EM 6 DE JULHO DE 1928, ELE FOI MÚSICO, AGRICULTOR, VEREADOR, PRESIDENTE E FUNDADOR DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS ONDE DESENVOLVEU UM EXCELENTE TRABALHO. HOMEM SIMPLES, DE CARÁTER E RELIGIOSO, FOI CASADO COM A SRA. BENEDITA MACIEL CANTANHEDE (*28/04/1938 – †08/09/2019).
FRUTO DO IDEALISMO DO PADRE ARTHUR, O SINDICATO FOI FUNDADO POR CIDADÃOS VITORIENSES, ENTRE ELES JOÃO CANTANHEDE (SEU IRMÃO), VICENTE ANTONIO GONÇALVES E LUIZ VELEZ GOMES.
PARA OS ASSOCIADOS HAVIAM ASSISTENCIA MEDICA E ODONTOLÓGICA (O GABINETE ODONTOLÓGICO ERA NO PRÓPRIO PRÉDIO DO SINDICATO) E PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ERAM OFERTADAS BOLSAS DE ESTUDO.
NA POLÍTICA, ANTONIO CANTANHEDE FOI UM DOS VEREADORES MAIS VOTADOS DA HISTÓRIA.
SEU ANTONIO CANTANHEDE É PAI DE WASHIGTON MACIEL CANTANHEDE, PROMOTOR DE JUSTIÇA, ESCRITOR, HISTORIADOR E PRESIDENTE DA ACADEMIA VITORIENSE, ALÉM DE MEMBRO DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO MARANHÃO.
O SR. ANTÔNIO ERA MEMBRO HONORÁRIO DA ACADEMIA VITORIENSE E FAZ PARTE DE UMA GERAÇÃO DE MÚSICOS QUE DEIXOU IMPORTANTE LEGADO PARA AS NOVAS GERAÇÕES.








